Notícias

Fiat confirma 1º SUV nacional da marca para 2021

11/02/2019 - 

A Fiat confirmou nesta sexta-feira (8) que seu 1º SUV nacional será lançado em 2021. Além do modelo, o grupo Fiat Chrysler (FCA) também anunciou a chegada da RAM 1500 no mercado brasileiro ainda em 2019. As informações foram reveladas pelo o italiano Antonio Filosa, presidente da montadora para a América Latina. 

Seguindo no sucesso obtido pelos SUVs da Jeep, a montadora também apostará em um modelo para a marca Fiat. Detalhes do SUV ainda não foram revelados, mas tudo indica que ele deverá ser baseado no conceito Fastback, apresentado pela montadora no Salão do Automóvel 2018. 

O Fastback foi inspirado na picape Toro e, apesar de ser um utilitário esportivo, possui linhas que lembram um cupê, com o teto com uma queda suave. De acordo com Filosa, o carro já está em um estágio avançado de aprovação (mas ainda não está pronto), e será direcionado à América do Sul. 

Além do utilitário anunciado, também existe a expectativa para a chegada do Fiat 500X, SUV originário do subcompacto 500, vendido no Brasil até 2017 importado do México.

No entanto, Filosa reforçou o discurso do Salão do Automóvel de São Paulo, quando o modelo foi apresentado: tudo dependerá da queda do Euro, já que o modelo seria importado da Europa. 


Mais picapes

Como o G1 havia adiantado, a Fiat Strada terá um substituta em breve, que já está em desenvolvimento. Filosa reiterou a chegada deste novo modelo, que não será baseada no Mobi.

Outra futura picape confirmada para o país será a RAM 1500, que chega entre o 3º e o 4º semestre de 2019. "Será um modelo dedicado a um público exigente", afirmou Filosa. O preço ainda não está decidido, mas o executivo apontou para a estudos relacionados ao dólar, uma vez que a 1500 será importada.

A esperada melhora da economia será uma grande aliada para o crescimento do segmento das picapes, segundo o presidente da FCA na América Latina. "Quando a economia melhora, os negócios melhoram, os agronegócios melhoram e a procura por picapes cresce", apontou. 


Promessas para o Brasil

A Fiat anunciou um investimento de R$ 14 bilhões na América Latina para até 2023 - grande parte direcionada ao Brasil.

De acordo com a marca, o montante viabilizará 25 novidades durante o mesmo período, divididas entre lançamentos, reestilizações, séries e versões especiais, além de "novas soluções em motorização, conectividade e infoentretenimento".

Balanço global

Além dos anúncios de produtos e investimentos envolvendo a América Latina, a FCA também apresentou seus resultados de 2018.

Classificando como o melhor resultado de sua história, foram 4,84 milhões de veículos comercializados (102 mil a mais do que em 2017). O faturamento global foi de 115,4 bilhões de euros (4% a mais do que o ano anterior), enquanto o lucro líquido foi de 5 bilhões de euros (34% maior do que em 2017).

Segundo a empresa, a América Latina teve importante participação nos resultados de 2018, com vendas 10% maiores. 


Fonte: G1

Artigos relacionados

  • Take Up! x March x Celta x Uno Saiba +

    A versão de entrada do Up encara March, Celta e Uno, os rivais mais baratos da concorrência Por Ulisses Cavalcante | Fotos Marco de Bari | 15/04/2014

  • Honda diz que vendas de autos  na China em junho subiram 15,8% na base anual Saiba +

    A Honda Motor e suas duas joint ventures locais venderam 70.739 automóveis na China em junho...

  • Fábrica da GM em Gravataí (RS) produz 2,5 milhões de carros Saiba +

    Capacidade do complexo, que faz 14 anos domingo, é de 380 mil carros por ano.

  • Renault apresentará carro-conceito ecologicamente correto Saiba +

    Média de consumo de combustível será de 50 km/l.

cadastre-se e recebas as novidades:
UMA EMPRESA DO Grupo Morada