Notícias

Frota de veículos corporativos continuará crescendo no Brasil

25/06/2018 - 

Para 32% das empresas brasileiras, a tendência é aumentar sua frota de veículos até o ano que vem. Este é um dos resultados da “Pesquisa sobre gestão de frotas empresariais: estado atual, percepção de valor e tendências”. Foram 26,6% que apontam o aumento de suas frotas em até 20% e 5,7% acreditam em um crescimento superior a 20%.

Além deles, 54,9% disseram que a frota permanecerá a mesma e 12,8% que deve diminuir. Realizada pelo Observatório de Veículos Empresariais (OVE), a pesquisa ouviu 368 gestores de frotas de empresas de todo o Brasil entre os dias 26 de março e 13 de abril de 2018.

A pesquisa apontou ainda uma consolidação na terceirização de frota (aluguel de longa duração) como principal modalidade de aquisição de veículos pelas empresas – 50,6% dos respondentes utilizarão esta forma para incrementar sua frota. Em segundo lugar, a aquisição por compra própria com pagamento a vista, escolhida por 21,4%. Completam a lista a aquisição por leasing financeiro (13,5%), aquisição por compra própria por meio de outra forma de pagamento (8,9%) e aluguel de curta duração – rent a car (5,6%).

O OVE é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo fomentar a discussão sobre temas relativos a veículos corporativos, como gestão de frota, segurança no trânsito, comportamento de condutores etc. e disseminar informações de seu conhecimento para contribuir positivamente no impacto da atividade dos mesmos à sociedade e ao meio ambiente. 


Fonte: Blog das Locadoras

Artigos relacionados

  • Take Up! x March x Celta x Uno Saiba +

    A versão de entrada do Up encara March, Celta e Uno, os rivais mais baratos da concorrência Por Ulisses Cavalcante | Fotos Marco de Bari | 15/04/2014

  • Honda diz que vendas de autos  na China em junho subiram 15,8% na base anual Saiba +

    A Honda Motor e suas duas joint ventures locais venderam 70.739 automóveis na China em junho...

  • Fábrica da GM em Gravataí (RS) produz 2,5 milhões de carros Saiba +

    Capacidade do complexo, que faz 14 anos domingo, é de 380 mil carros por ano.

  • Renault apresentará carro-conceito ecologicamente correto Saiba +

    Média de consumo de combustível será de 50 km/l.

cadastre-se e recebas as novidades:
UMA EMPRESA DO Grupo Morada